Reservas Tarifário Localização Links Bombinhas Contato
   
 

Mais de 600 pessoas participam do 2º GP Costa Esmeralda de DRIFT TRIKE

 
Cerca de 600 pessoas prestigiaram a 2º GP Costa Esmeralda de Drift Trike, realizado dias 15 e 16 de novembro, em Bombinhas. As provas ocorreram na pista de 600 metros no Morro do Mariscal, com participação de 224 pilotos. Rafael Demmer, um dos organizadores, diz que o evento surpreendeu pelo elevado numero de atletas e de público.

”Tudo aconteceu como esperávamos e o apoio da Prefeitura, da Fundação de Esportes e Departamento de Trânsito foram essenciais”, avalia.

Na categoria Adulto Pro o vencedor foi Luiz Otavio Brambila Rodrigues (PR), com Sidnei de Mattos Prado (SP) em segundo e seguido de Roger Faustino (SP) e Franklin Rosa (RS). No Infantil - até 15 anos, vitória de Guinther Schwammbach (PR), seguido de Gabriel Marzolla (PR) e Hayan Manzzini (SP). No Feminino, primeiro lugar para Suzana Masera (SC), seguida de Mallu Ribeiro (PR), Katria Cantoni (PR) e Isabela dos Santos Chaves, em quarto.

Marcos Perrone, presidente da Fundação Municipal de Esportes, lembra que nem a chuva, que caiu no sábado, atrapalhou. “Foi uma atração a mais, pois nunca houve provas de Drift Trike com chuva, no Brasil”, comenta. O Drift Trike surgiu nos Estados Unidos, por volta de 2008, e chegou no Brasil em 2011.

Usando triciclos, os pilotos devem descer ladeiras íngremes o mais rápido que puderem. O triciclo utiliza a frente de uma bicicleta BMX e duas rodas traseiras de plástico revestidas com PVC para poder deslizar na pista.